Hà quem diga que para se casar são necessárias apenas duas coisas: os noivos e o principal,amor. E essa ideia de casamento a dois vem se popularizando muito, princilpalmente entre os artistas, por ser uma cerimônia reservada e repleta de amor, e é chamada de elopement wedding. Mas apesar de ser uma tendência, o elopement wedding já existe há séculos, porém nem sempre teve um significado tão feliz.
Em inglês, elopement significa fuga, ou seja, elopement wedding eram os casamentos em que os noivos eram proibidos de se casarem e fugiam para ficarem juntos. Foi muito comum no Reino Unidos durante o século XVIII, quando as leis de casamentos arranjados na Inglaterra ficarem mais severas e os jovens só poderiam se casar sem o consentimento dos pais a partir dos 21 anos. Por isso, os casais apaixonados com idades menores do que exigida ou que tinham casamentos arranjados, fugiam para a Escócia, onde as leis não eram tão rígidas, e se casavam escondidos.
Mais a ideia do elopement wedding e basicamente esta: os noivos fugirem para se casarem e aproveitar o momento entre o casal. por isso, grande parte desses casamentos também são Destination weddings, que são as cerimônias em que os noivos viajam para lugares encatadores
para confirmarem seus votos. E nada melhor do que uma paisagem paradisíaca para uma ocasião tão especial quanto essa, não é?
Apesar de elopement wedding ser conhecido como casamento a dois, também são considerados deste estilo os casamentos mais reservados, aqueles com o máximo de 10 pessoas, uma ótima opção para quem quer uma cerimônia mais romântica, efetiva e íntima, mas sem abrir mão das pessoas queridas.
Você já considerou se casar em uma cerimônia assim? Neste conceito, qualquer lugar do mundo pode ser palco para um dia inesquecível. Por isso, pense em todos os detalhes esseciais para fazer com que esse data seja perfeita e o principal, que esbanje amor!
Para mais informações entre em contato conosco.